História
O licor de Ginja M.S.R. surgiu em Alcobaça na década de 20 do século XX, pela mão de Manuel de Sousa Ribeiro, (1894-1976), de seu nome completo: Manuel de Assis da Silva Daun e Lorena Guimarães Oliveira de Souza Ribeiro, nascido em Cedofeita, Porto, no seio de uma família brasonada e abastada, tinha formação cultural e académica superior obtida em Inglaterra. Veio para Alcobaça e sabe-se que na década de 20, trabalhou nas duas mais importantes casas agrícolas de Alcobaça, no sector de produção de vinhos e aguardentes, tendo-se transformado num reputado especialista em vinhos, vinagres e aguardentes.

Com os seus conhecimentos e em claro desafio às tradicionais Ginjas caseiras que proliferavam por Alcobaça, saídas do Mosteiro de Alcobaça, propôs-se fazer a melhor das Ginjas, desenvolvendo uma fórmula de fabrico única que se mantém inalterada até aos dias de hoje. Criando a Ginja M.S.R. cujo registo da marca data de 1930.

Na Casa Agrícola Raposo de Magalhães, Manuel de Sousa Ribeiro, conheceu David Pinto (1907-1985), escriturário, que com uma clara visão das potencialidades e qualidades do Licor de Ginja, lhe adquiriu, na década de 30, a fórmula exclusiva de fabrico, fundando em 1940, a firma David Pinto & Companhia, Lda., que desde essa altura produz o Licor de Ginja M.S.R..


fundadores.jpg

Os fundadores da empresa David Pinto & Cia Lda, da esquerda para a direita:
António Joaquim Moreira, David Pinto, Belo Marques da Silveira e o "provador oficial" Tomaz Marques.

Após o falecimento de David Pinto, foi o seu antigo colaborador e sócio, João Serafim (1927), admitido na empresa em 1953, que assumiu a responsabilidade pela produção e continuidade do projecto.

srjoao_grande_335.jpg

Em 1999, a firma David Pinto & Companhia, Lda mudou de proprietários, mantendo o seu carácter familiar, que deram início a um novo ciclo na sua longa existência, permitindo que este produto de excepção se mantenha no mercado com a sua qualidade de sempre.
 
Facebook Visite-nos no Facebook
Todos os direitos reservados :: © 2018
Vers�o para impress�o
Mapa do site